Comércio de peças - como ele se parece em diferentes partes do mundo?

Cada país é caracterizado por diferentes graus de desenvolvimento, com diferentes costumes governados pela história. Isso se reflete na área da cultura, da ciência, bem como da economia e do comércio. No passado, o comércio dependia de condições geográficas - estados com acesso ao mar ou grandes rios tinham vantagem sobre os outros. Utilizar as forças da natureza acelerou o transporte e expandiu as capacidades territoriais de transações potenciais. Com o desenvolvimento da tecnologia e do transporte, as pessoas conseguiram "ultrapassar" a natureza. O transporte de cavalos ou de rios foi substituído por serviços postais. Havia carros, aviões ou até mesmo drones. Mas vamos nos concentrar no setor automotivo. Como se parece hoje, vender peças de carros em diferentes partes do mundo?
África
É o continente menos desenvolvido em termos de comércio e tecnologia. Este é um mercado muito grande para peças usadas - são mais fáceis de encontrar a partir de peças novas e originais. Os fabricantes de automóveis raramente investem em salões com carros novos. A menos que nos países mais desenvolvidos, como Egito, África do Sul e Tunísia. O que a loja africana tradicional com peças se parece? Esta é geralmente uma atividade de uma pessoa. O "dono da loja" é um vendedor e um fornecedor. As vendas ocorrem em uma tenda ou em um terreno especialmente designado. Geralmente é limitado às vendas diretas, sem transporte.
Ao lado do caixa é a possibilidade de negociação. Você pode substituir, por exemplo, mantimentos com peças quebradas do seu veículo. A linha de produtos é muitas vezes localizada diretamente em frente à casa do vendedor. Ter um negócio com acessórios para automóveis mantém firmemente uma posição social elevada. Eles podem pagar cidades mais ricas ou empresários médios em cidades maiores. No entanto, é importante lembrar que tudo depende do estado particular. No Egito, a venda parece diferente da Etiópia ou de Madagáscar.
Asia menor

Nesta área, as lojas parecem muito parecidas. O proprietário da loja possui uma função representativa. Vestido com um terno, uma camisa e uma gravata longa e distintiva, congratula-se com potenciais clientes já na porta da sua loja. Rodeado por uma infinidade de peças à vista, com várias tampas, juntas e parafusos, a qualidade dos produtos é encorajada. Como resultado, o cliente fora das peças necessárias leva consigo mais alguns gadgets. Também vale a pena notar que nenhum país do mundo do Ford Transit não é adorado nesta parte do mundo. Espelhos cromados? Baixa suspensão? Alu rodas personalizadas? Assentos de peluches? Dezenas de luzes no corpo do veículo? Na Turquia, tais coisas são pão comum. Além disso, a maioria das peças são fabricadas nesta parte do mundo, por isso há um grande número de peças sobressalentes e acessórios. A escolha é quase tão grande quanto a nossa loja! Comprando na região - Não se esqueça de barganhar. Os preços nas prateleiras das lojas geralmente são muito caros, e os vendedores estão bem treinados nas negociações! Para alguns, a falta de negociação pode ser tratada como uma ofensa.
A Europa Central
As vendas estacionárias nesta região estão perdendo importância. Graças à União Europeia e ao espaço Schengen - as fronteiras perderam a sua importância. Isso facilita a viagem e os negócios. Por conseguinte, as empresas desta região expandem frequentemente as suas actividades e o seu alcance territorial para toda a Europa, ou pelo menos a totalidade da União Europeia. O melhor exemplo é o Transit Center. Ao longo do tempo, foram feitos progressos - além das vendas estacionárias, as vendas de correspondência também se desenvolveram. A pequena loja foi substituída por uma grande revista. Um site simples foi substituído por uma extensa loja online. A abordagem ao cliente é profissional e rápida. O cliente está interessado em aceitar pedidos rapidamente, enviar a mercadoria e entregar rapidamente. Anos de prática foram capazes de minimizar a margem de erro em zero e otimizar o próprio processo de compras. A Internet é a maior competição, porque existe a maior seleção de peças. Os preços oferecidos devem ser muito competitivos - o mais barato. As empresas nesta região a serem comercializadas também associam proprietários de automóveis em mídias sociais, fóruns on-line ou em vários tipos de manifestações.
NClaro - todas as lojas são diferentes umas das outras, cada estado é desenvolvido para um grau diferente - de modo que o texto é uma simplificação. Por favor, trate com um grão de sal (exceto para a parte sobre o Transit Center). |