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Ford Transit Supervan - King of Delivery van!

Ford Transit é comumente conhecido como um veículo comercial - uma van de entrega, uma ambulância ou um carro de bombeiros. A idéia original dos criadores era fazer um veículo para todos - de um fazendeiro simples para um empresário rico. A multiplicidade de versões e aplicações foi principalmente de uso. Inicialmente, ninguém esperava que um trânsito para corrida pudesse ser criado. A realidade era diferente e o Supervan foi criado.


Ford Transit Supervan I




A Ford começou a investir em esportes de corrida em torno de 1962. A entrada na próxima década trouxe ainda mais gastos financeiros para o motosport. Foi procurada uma forma adequada de publicidade, que poderia ser apresentada durante viagens de demonstração. Como o Ford Transit foi um dos modelos mais importantes no mercado global, e ninguém jamais tentou desenvolver uma versão esportiva do veículo comercial - a Ford deu o primeiro passo. O conceito é comumente conhecido como Supervan. Criação de uma van desportiva encomendada pela Terry Drury Racing. Sua estréia foi na Páscoa em 1971 na British Brands Hatch.


A suspensão padrão é substituída por uma estrutura feita de perfis tubulares. O projeto de papel em si nunca foi criado. Idéias potenciais foram rabiscadas no chão. Os elementos foram colocados nos lugares certos, e então o todo foi soldado ou cortado para dar a forma final. O veículo precisava de uma suspensão especial. Assim, os componentes Jaguar XJ6 foram encontrados na frente e a parte traseira da fábrica foi substituída pelas peças Cooper F1. O equipamento de direção desamparado estava originalmente no Ford GT40. As rodas de "Revolução" de 15 polegadas tinham largura igual na frente e nas costas. Como resultado, o veículo teve boa tração. Era característico flutuar uma das rodas dianteiras enquanto entrava na esquina afiada. Os freios a disco de corrida Can-Am também foram instalados. O motor foi alimentado por um V8 5.0 com 435KM Gurney-Weslake. Para encaixá-lo no veículo, foi necessário cortar um buraco no chão. A maior velocidade registrada foi de aproximadamente 240 km/h.



Em 1978, uma mudança visual foi feita, chamada "Mark 2". Aparições freqüentes nos shows e partes relativamente caras fizeram com que a lenda caísse na sombra. A nova versão estreou 13 anos depois.


Ford Transit Supervan II



O próximo modelo foi criado pela Auto Racing Technology da Woolaston. O ex-chefe da Ford Motorsport retornou depois de alguns anos com a idéia de reativar a camioneta culta. A verdade é que este veículo com o Ford Transit original tinha apenas forma de corpo semelhante. O corpo é feito de armação de alumínio e fibra de carbono. O chassi foi derivado do Ford C100 descontinuado. As rodas dianteiras eram de 11,5 polegadas de largura e 14 polegadas atrás. O motor era um Ford Cosworth DFL V8 Endurance, com uma capacidade de 3,9 litros. Supervan 2 alcançou o poder de 590 cavalos a 9.250 revoluções por minuto. As entradas laterais distintivas e os recessos traseiros formaram o caminho para os dois túneis de ar que aumentaram a aderência do veículo.



A ideia permaneceu a mesma coisa - auto para publicidade, shows e diversão nas trilhas em toda a Europa. A primeira apresentação do público em geral ocorreu em 1984. Mais tarde, o veículo foi um ícone de todas as etapas do Grande Prêmio da Inglaterra. Quando os motores da Cosworth foram retirados - o segundo supervisão foi adequadamente garantido e garaged para uso no futuro. A velocidade registrada mais alta é de cerca de 283 km / h. Curiosamente, o motorista de ambos: Supervan I e Supervan II foi Chris Craft, que trabalhou na Ford. Ele começou seu trabalho do mensageiro!


Ford Transit Supervan III



Van foi atualizado por ocasião do lançamento da quinta geração do Transit. Foi utilizado um supervisor de garagem II. Foi 10% menor do que o Ford Transit mk5, mas foi perfeito para fins promocionais. A construção da van correspondia à divisão britânica da Ford, que decidiu colocar o Cosworth de 650 cabos de potência, uma unidade conhecida principalmente por carros da Fórmula 1. A van passou por mudanças de cor vermelho-azul para retornar às cores primárias em 2004. No entanto, o motor foi alterado. O Ford-Cosworth Sixth Ford foi lançado em 1991 com um som máximo de 264 cv. O veículo pesava menos de 900 kg, o que é um resultado realmente impressionante para tal tamanho.


A velocidade máxima deste veículo pode ser uma surpresa. Enquanto o veículo foi construído em uma versão anterior, o desempenho foi menor. A maior velocidade registrada e documentada foi de 243 km / h. Ainda é um resultado impressionante, no entanto, deixando uma dose de deficiência.


Ford Transit Supervan IV ?


A Ford planeja recriar a famosa série supervan? Talvez veremos o lançamento com a próxima geração de furgões Ford Transit? Ou algum dos conceitos existentes merece esse título? Desta vez, o bastão foi ocupado por entusiastas privados, incluindo nós! Como resultado, o primeiro Drift Bus do mundo foi criado! O sistema de propulsão V8 é um arco para a primeira das famílias de supervisão.



Você sabia que ... ?

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