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O melhor motor da Ford Transit na história

A Ford Transit é produzida continuamente desde 1965. Durante mais de 50 anos, surgiram no mercado 8 gerações da Ford Transit e milhares de versões e tipos de carroçaria disponíveis. Uma grande revolução também ocorreu na unidade do motor. A Ford Transit, desde a sua criação, estava disponível em diferentes versões com mais de 30 motores diferentes. Qual motor da Ford Transit foi o melhor?


História dos motores Ford Transit


A primeira van da Ford Transit tinha um motor Taunus V4 de 1.3L, emprestado do Ford Taunus Transit alemão. Também estava disponível nas versões 1.5l e 1.7l. Os engenheiros da Ford no Reino Unido decidiram aumentar sua capacidade, oferecendo motores V4 Essex com 1.7l, 2.0l e V6 3.0 para o Transit MK1. Escolha alternativa foi o motor a diesel Perkins ou York.



Como classificamos esses mecanismos agora? Muitos deles trabalham até agora! Vale ressaltar que o Transit MK1 foi utilizado por 95% dos assaltos a banco naquele período. A polícia destacou que a Transit é capaz de atingir a velocidade de um carro de passageiros com uma área de carga significativamente maior. Isso criou uma mistura explosiva! Os motores da Ford Transit eram confiáveis, eficientes e à frente de seu tempo. Em agosto de 1977, apareceu a versão Ford Transit 1978 1/2, mais conhecida como Transit MK2. Isso ampliou a gama de motores com motores a gasolina Pinto 1.6 / 2.0 e Colônia V6 2.8 ou unidades Essex V6 3.0. Entre os dieseis, a unidade de York de 2,4 litros ainda dominava. Para comparação - para o mercado australiano ao mesmo tempo atingiu o motor V6 4.1l. Novas variantes do motor também apareceram com a introdução de novos modelos. Os motores 2.3L Duratec e Duratorq TDCi nas variantes 2.2l, 2.4l e 3.2l foram os mais populares na Europa. O mercado europeu foi entregue principalmente por vans com motores TDCI, que ofereciam alta durabilidade, nível relativamente baixo de combustão e operação livre de falhas.



Motores Ford Transit na oferta atual


A política da Ford se concentra em apoiar novas tecnologias e proteger o meio ambiente. Em apenas alguns anos, podemos esperar que todos os carros e vans da Ford tenham motores elétricos. O presente é um pouco diferente. Os novos motores EcoBlue de 2.0 litros foram introduzidos no mercado europeu.



Cada variante é de alguns a uma dúzia de HP mais potente que seu predecessor 2.2 TDCi. O torque também é maior. Os injetores durante um ciclo de combustão (dura uma fração de segundo) fazem 6 injeções de combustível no motor de ar comprimido no cilindro. Os motores EcoBlue oferecem um consumo de combustível 15% menor do que a unidade usada anteriormente, no entanto, eles exigem que o tanque AdBlue seja preparado de acordo com as normas Euro 6.


O motor mais potente da Ford Transit

Havia algumas cópias excepcionais da Ford Transit com motores não padronizados, geralmente emprestados de outros carros. Em 1971, a SuperVan estreou com um motor V8, gerando potência em torno de 400 hp.



Seu sucessor, o SuperVan II, recebeu um motor Cosworth DFL com uma velocidade máxima de 178 milhas por hora. Em 1994, a Ford apresentou a última SuperVan com a unidade Cosworth HB. Com o tempo, o motor foi alterado para o mais prático Ford-Cosworth Pro Sports 3000 V6 com 295 cv.


Em 2011, a Ford apresentou o modelo Transit SuperSportVan com um motor Duratorq 3.2 turboalimentado, gerando potência de 198 cv. No mesmo ano, nosso Drift Bus estreou com um motor BMW M5 V8 com aprox. 440 HP!



E o que na sua opinião foi o melhor motor da Ford Transit na história?


Você sabia que ... ?

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