O TEMPO É O PRINCIPAL INIMIGO DO SEU Ford Transit!
Manutenção diária estende a vida do carro. Mas o que se um pouco negligenciado este aspecto, ou muito tempo se passou desde a última inspeção? Não se surpreenda - cuide da segurança e do conforto, verificando a condição atual de seu carro. Onde devo começar?
ÓLEO DE MOTOR
O óleo do motor é um elemento-chave no bom funcionamento da unidade de accionamento. É reduzir o atrito entre componentes conectados e propriedades de resfriamento. Com o passar do tempo - o óleo do motor começa a perder suas propriedades. É sujeito a mudanças de temperatura, armadilhas sujeira e aparas de metal dos componentes de desgaste.
Quando você precisa mudar o óleo?
A experiência mostra formas de onda de 10 000 a 20 000 km (dependendo do óleo).
Ao mudar o óleo, devemos também investir em um novo filtro de óleo.
Correia DE DISTRIBUIÇÃO
Alterar a correia dentada é uma função que espera - mais cedo ou mais tarde - quase todos os proprietários de automóveis com um motor de combustão interna. Substituição do calendário também deve ser realizada após a compra de um carro usado - não acredito vendedor garantir que ele fez isso há um mês.
PASTILHAS DE FREIO
É difícil determinar exatamente o que muitos quilômetros devem substituir as pastilhas de freio. Muito depende de como o carro é usado. Se não houver sintomas - mude a cada 30 000 - 50 000 km, os discos de freio podem ser mencionados como os blocos de segunda substituição.
FILTRO DE AR
Um filtro de ar entupido pode aumentar o consumo de combustível e perda de energia. Negligenciar este elemento pode ter um efeito negativo sobre os cilindros e pistões do motor.
A maneira mais segura é substituí-la a cada 15 000 km ou a cada ano. Esta operação pode ser ligada à substituição do óleo e do filtro de óleo. O filtro obstrui rapidamente se você andar principalmente em torno da cidade e lugares com poeira alta.
FILTRO DE COMBUSTÍVEL
Seu objetivo é limpar o combustível. O diesel é mais perigoso do que a gasolina devido às soluções de projeto - equipamentos de injeção de alta pressão. Principalmente em sistemas de energia motores de ignição de faísca são utilizados apenas filtros de malha de proteção e pequenos filtros de papel com fio. Caracteriza-se por uma durabilidade relativamente elevada. A adequação da limpeza do combustível depende do tipo de papel. Substituir no percurso entre 15 000 - 50 000 km. |