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Mercedes Sprinter I (1995–2006) – Especificações

A primeira geração da Mercedes-Benz Sprinter, produzida de 1995 a 2006, rapidamente se tornou uma das vans comerciais mais icônicas e versáteis da Europa. Disponível em várias versões de comprimento e altura de teto, atendeu a uma ampla gama de aplicações profissionais e industriais.

Dimensões – Mercedes-Benz Sprinter I

Dimensões Mercedes Sprinter L1H1

Mercedes Sprinter I L1H1

A - Comprimento total, B - Distância entre eixos, C - Altura total, D - Comprimento máximo do compartimento de carga
Símbolo A B C D
Dimensões (mm) 5004 2997 2365–2405 2515

L1H1

A: 5004 mm

B: 2997 mm

C: 2365–2405 mm

D: 2515 mm

Dimensões Mercedes Sprinter L1H2

Mercedes Sprinter I L1H2

A - Comprimento total, B - Distância entre eixos, C - Altura total, D - Comprimento máximo do compartimento de carga
Símbolo A B C D
Dimensões (mm) 5004 2997 2591–2631 2515

L1H2

A: 5004 mm

B: 2997 mm

C: 2591–2631 mm

D: 2515 mm

Dimensões Mercedes Sprinter L2H1

Mercedes Sprinter I L2H1

A - Comprimento total, B - Distância entre eixos, C - Altura total, D - Comprimento máximo do compartimento de carga
Símbolo A B C D
Dimensões (mm) 5585 3550 2365–2405 3265

L2H1

A: 5585 mm

B: 3550 mm

C: 2365–2405 mm

D: 3265 mm

Dimensões Mercedes Sprinter L2H2

Mercedes Sprinter I L2H2

A - Comprimento total, B - Distância entre eixos, C - Altura total, D - Comprimento máximo do compartimento de carga
Símbolo A B C D
Dimensões (mm) 5585 3550 2591–2631 3265

L2H2

A: 5585 mm

B: 3550 mm

C: 2591–2631 mm

D: 3265 mm

Dimensões Mercedes Sprinter L3H2

Mercedes Sprinter I L3H2

A - Comprimento total, B - Distância entre eixos, C - Altura total, D - Comprimento máximo do compartimento de carga
Símbolo A B C D
Dimensões (mm) 6945 4013 2591–2631 4214

L3H2

A: 6945 mm

B: 4013 mm

C: 2591–2631 mm

D: 4214 mm

Espaço de carga e capacidade – Mercedes-Benz Sprinter 1995

A primeira geração da Sprinter foi projetada para oferecer excelente capacidade de carga e volume interno em uma variedade de configurações. Desde os modelos compactos L1H1 até as versões de longa distância entre eixos L3H2, a van proporcionava soluções flexíveis para profissionais, transportadoras e operadores logísticos.

Capacidade de carga e volume útil

Modelo Comprimento máx. de carga (mm) Volume útil (m³) Capacidade de carga útil (kg) Europaletes
L1H1 2515 7,0 1670 2
L1H2 2515 9,1 1540 2
L2H1 3265 9,1 1540 3
L2H2 3265 10,4 1520 3
L3H2 4214 13,4 1400–1500 5

L1H1

Comprimento máx. de carga: 2515 mm

Volume: 7,0 m³

Carga útil: 1670 kg

Europaletes: 2

L1H2

Comprimento máx. de carga: 2515 mm

Volume: 9,1 m³

Carga útil: 1540 kg

Europaletes: 2

L2H1

Comprimento máx. de carga: 3265 mm

Volume: 9,1 m³

Carga útil: 1540 kg

Europaletes: 3

L2H2

Comprimento máx. de carga: 3265 mm

Volume: 10,4 m³

Carga útil: 1520 kg

Europaletes: 3

L3H2

Comprimento máx. de carga: 4214 mm

Volume: 13,4 m³

Carga útil: 1400–1500 kg

Europaletes: 5

Facilidade de carga

O piso baixo da Sprinter e a ampla abertura das portas traseiras aumentam a eficiência no carregamento. Dependendo da configuração, ela acomoda entre duas e cinco europaletes. Seu compartimento de carga espaçoso e retangular é ideal tanto para estantes quanto para cargas volumosas, com piso reforçado e pontos de amarração para transporte seguro.

Motores e transmissões – Mercedes Sprinter I

A primeira geração da Sprinter estava disponível com uma ampla gama de motores a diesel e gasolina. Conhecidos por sua durabilidade e alto torque, os motores diesel eram especialmente apreciados por profissionais e frotistas.

Opções de motorização e especificações

Motor Tipo Cilindrada (cc) Potência (cv) Torque (Nm) Transmissão Médio (l/100 km)
OM602 2.9 TD 5 cilindros Diesel Turbo 2874 122 280 Manual de 5 velocidades 10,0
OM611 2.2 CDI 4 cilindros Diesel Turbo 2148 82–129 200–305 Manual de 5 velocidades 8,5–9,5
OM612 2.7 CDI 5 cilindros Diesel Turbo 2687 156 330 Automático / manual de 5 velocidades 9,5–10,5
M111 2.3 Gasolina 4 cilindros a gasolina 2295 143 200 Manual de 5 velocidades 12,0

OM602 2.9 TD

Tipo: 5 cilindros Diesel Turbo

Potência: 122 cv

Torque: 280 Nm

Transmissão: Manual de 5 velocidades

Consumo: 10,0 l/100 km

OM611 2.2 CDI

Tipo: 4 cilindros Diesel Turbo

Potência: 82–129 cv

Torque: 200–305 Nm

Transmissão: Manual de 5 velocidades

Consumo: 8,5–9,5 l/100 km

OM612 2.7 CDI

Tipo: 5 cilindros Diesel Turbo

Potência: 156 cv

Torque: 330 Nm

Transmissão: Automático / manual de 5 velocidades

Consumo: 9,5–10,5 l/100 km

M111 2.3 Gasolina

Tipo: 4 cilindros a gasolina

Potência: 143 cv

Torque: 200 Nm

Transmissão: Manual de 5 velocidades

Consumo: 12,0 l/100 km

Desempenho e confiabilidade

Os motores da Sprinter foram projetados para oferecer longa durabilidade e desempenho em torque — ideais para cargas pesadas e condução urbana. As versões CDI OM611 e OM612 traziam tecnologia common-rail moderna, enquanto o OM602 era conhecido por sua simplicidade robusta. As versões a gasolina eram menos comuns, mas proporcionavam operação mais suave em aplicações leves.

Capacidade de reboque – Mercedes-Benz Sprinter 1995

A primeira geração da Sprinter não apenas transportava carga com eficiência, como também oferecia ótimas capacidades de reboque. Seja para reboques comerciais, equipamentos de construção ou carga adicional, a van era uma solução prática e confiável.

Capacidades máximas de reboque

Motor Reboque com freio (kg) Reboque sem freio (kg)
OM602 2.9 TD 2000 750
OM611 2.2 CDI 2000 750
OM612 2.7 CDI 2000 750
M111 2.3 Gasolina 1800 750

OM602 2.9 TD

Com freio: 2000 kg

Sem freio: 750 kg

OM611 2.2 CDI

Com freio: 2000 kg

Sem freio: 750 kg

OM612 2.7 CDI

Com freio: 2000 kg

Sem freio: 750 kg

M111 2.3 Gasolina

Com freio: 1800 kg

Sem freio: 750 kg

Recursos de reboque e aplicação prática

A Sprinter estava equipada com características essenciais para reboque, como eixos traseiros reforçados, compatibilidade com sistemas elétricos de reboque e engate opcional. Seus motores diesel potentes forneciam torque suficiente para puxar cargas com confiança. Seja para máquinas leves, trailers de obra ou plataformas de transporte, a Sprinter I se provou uma van de reboque confiável e versátil para profissionais.
Mercedes Sprinter
 
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