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Renault Trafic II - Especificações Técnicas

O Renault Trafic II, produzido entre 2001 e 2014, é um veículo comercial leve versátil que compartilha sua plataforma com o Opel/Vauxhall Vivaro e Nissan Primastar.

Renault Trafic II - Dimensões

Dimensões do Renault Trafic II L1H1

Renault Trafic II L1H1 (SL-SWB)

A - Comprimento total, B - Distância entre eixos, C - Altura total, D - Comprimento máximo do compartimento de carga, E - Altura da porta deslizante, F - Largura da porta deslizante
Símbolo A B C D E F
Dimensões (mm) 4.782 3.098 1.944/1.960 2.400 1.285 1.000

L1H1

A: 4.782 mm

B: 3.098 mm

C: 1.944/1.960 mm

D: 2.400 mm

E: 1.285 mm

F: 1.000 mm

Dimensões do Renault Trafic 2013 L2H1

Renault Trafic II L2H1 (LL-LWB)

A - Comprimento total, B - Distância entre eixos, C - Altura total, D - Comprimento máximo do compartimento de carga, E - Altura da porta deslizante, F - Largura da porta deslizante
Símbolo A B C D E F
Dimensões (mm) 5.182 3.498 1.962/1.969 2.800 1.285 1.000

L2H1

A: 5.182 mm

B: 3.498 mm

C: 1.962/1.969 mm

D: 2.800 mm

E: 1.285 mm

F: 1.000 mm

Dimensões do Renault Trafic II L2H2

Renault Trafic II L2H2 (LH-LWB)

A - Comprimento total, B - Distância entre eixos, C - Altura total, D - Comprimento máximo do compartimento de carga, E - Altura da porta deslizante, F - Largura da porta deslizante
Símbolo A B C D E F
Dimensões (mm) 5.182 3.498 2.464 2.800 1.285 1.000

L2H2

A: 5.182 mm

B: 3.498 mm

C: 2.464 mm

D: 2.800 mm

E: 1.285 mm

F: 1.000 mm

Informações adicionais

O Renault Trafic II possui uma largura padrão de carroceria (excluindo espelhos) de 1.904 mm em todas as configurações, garantindo fácil manobrabilidade em áreas urbanas e um amplo espaço de carga.

Capacidade de carga e espaço de carga – Renault Trafic 2001-2014

O Renault Trafic II oferece um espaço de carga amplo e funcional, tornando-se uma escolha ideal para aplicações comerciais. As diferentes configurações da carroceria proporcionam volumes de carga e capacidades de carga útil variados, garantindo versatilidade para diversas necessidades de transporte.

Volume de carga e capacidade

Configuração Volume de carga (m³) Comprimento máximo de carga (mm) Capacidade de carga útil (kg) Capacidade para europaletes
L1H1 5,0 2.400 1.200 2
L2H1 6,0 2.800 1.200 3
L2H2 8,3 2.800 1.200 3

L1H1

Volume de carga: 5,0 m³

Comprimento máximo de carga: 2.400 mm

Capacidade de carga útil: 1.200 kg

Capacidade para europaletes: 2

L2H1

Volume de carga: 6,0 m³

Comprimento máximo de carga: 2.800 mm

Capacidade de carga útil: 1.200 kg

Capacidade para europaletes: 3

L2H2

Volume de carga: 8,3 m³

Comprimento máximo de carga: 2.800 mm

Capacidade de carga útil: 1.200 kg

Capacidade para europaletes: 3

Carregamento e praticidade

O Renault Trafic II possui um piso de carga baixo, facilitando o carregamento e descarregamento. As portas traseiras de ampla abertura e a grande porta lateral deslizante garantem um manuseio eficiente da carga. O veículo também conta com diversos pontos de fixação no interior do compartimento de carga para garantir a estabilidade da mercadoria durante o transporte.

As versões L2 oferecem maior volume de carga e podem acomodar até três europaletes, sendo ideais para o transporte de cargas volumosas. O design geral otimiza a eficiência da carga, mantendo um exterior compacto para utilização tanto em áreas urbanas quanto em longas distâncias.

Motorização e desempenho – Renault Trafic II

O Renault Trafic II foi disponibilizado com uma variedade de motores a gasolina e diesel durante seu período de produção, garantindo flexibilidade para diferentes necessidades comerciais e de transporte. Os motores a diesel da série dCi tornaram-se a escolha mais popular devido ao equilíbrio entre potência e eficiência de combustível.

Opções de motorização

Motor Potência (cv) Torque (Nm) Transmissão Consumo de combustível (l/100 km)
1.9 dCi 82 190 Manual de 5 velocidades 7,5 - 8,0
1.9 dCi 100 240 Manual de 5 velocidades 7,2 - 7,7
2.0 dCi 90 290 Manual de 6 velocidades 7,0 - 7,5
2.0 dCi 115 300 Manual de 6 velocidades 6,8 - 7,3
2.5 dCi 135 320 Manual de 6 velocidades 7,3 - 7,8
2.5 dCi 150 350 Manual de 6 velocidades / Automático de 6 velocidades 7,1 - 7,6
2.0 16V (Gasolina) 120 190 Manual de 5 velocidades 9,5 - 10,0

Desempenho e experiência de condução

O Renault Trafic II oferece uma condução suave e eficiente, especialmente nas versões a diesel. A introdução da transmissão manual de 6 velocidades nos modelos mais recentes melhorou a economia de combustível e a dinâmica de condução. O motor 2.5 dCi proporciona o melhor desempenho para uso pesado, enquanto as versões 1.9 dCi e 2.0 dCi oferecem um equilíbrio entre consumo e potência.

Capacidade de reboque – Renault Trafic II

O Renault Trafic II apresenta boas capacidades de reboque, tornando-o uma opção prática para empresas que necessitam de espaço de carga e capacidade de tração adicional. A capacidade máxima de reboque varia conforme a motorização e a configuração.

Capacidade máxima de reboque

Motor Capacidade de reboque com freios (kg) Capacidade de reboque sem freios (kg)
1.9 dCi (82-100 cv) 2.000 750
2.0 dCi (90-115 cv) 2.000 750
2.5 dCi (135-150 cv) 2.000 750
2.0 16V Gasolina (120 cv) 1.800 750

1.9 dCi (82-100 cv)

Capacidade de reboque com freios: 2.000 kg

Capacidade de reboque sem freios: 750 kg

2.0 dCi (90-115 cv)

Capacidade de reboque com freios: 2.000 kg

Capacidade de reboque sem freios: 750 kg

2.5 dCi (135-150 cv)

Capacidade de reboque com freios: 2.000 kg

Capacidade de reboque sem freios: 750 kg

2.0 16V Gasolina (120 cv)

Capacidade de reboque com freios: 1.800 kg

Capacidade de reboque sem freios: 750 kg

Recursos de assistência ao reboque

O Renault Trafic II está equipado com diversos sistemas para garantir estabilidade e segurança ao rebocar, incluindo:

  • Trailer Stability Assist (TSA) – melhora a estabilidade do veículo ao rebocar cargas pesadas.
  • Hill Start Assist – evita que o veículo recue ao arrancar em uma inclinação.
  • Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) – auxilia na manutenção da estabilidade ao transportar cargas pesadas.
  • Engate de reboque opcional – disponível como acessório de fábrica ou aftermarket.

Com uma capacidade máxima de reboque de até 2.000 kg com freios, o Renault Trafic II é uma escolha confiável para empresas e profissionais que necessitam de versatilidade e força para transporte de cargas e reboque.

Facelift e atualizações – Renault Trafic II

Em 2006, o Renault Trafic II passou por um facelift que introduziu diversas melhorias no design e desempenho. Essas mudanças visaram modernizar a aparência do veículo e aprimorar sua eficiência e segurança.

Principais mudanças no facelift de 2006

  • Design exterior: Nova grade frontal, faróis redesenhados e um para-choque atualizado para um visual mais moderno.
  • Melhorias no interior: Materiais de painel mais refinados, painel de instrumentos atualizado e mais opções de armazenamento.
  • Recursos de segurança: Airbags padrão para motorista e passageiro na maioria das versões, sistemas de freios aprimorados e sensores de estacionamento opcionais.
  • Atualizações na motorização: Introdução do motor 2.0 dCi mais eficiente, substituindo as versões 1.9 dCi em alguns mercados.
  • Maior conforto: Melhor isolamento acústico para redução de ruído na cabine e bancos de qualidade superior para maior durabilidade e comodidade.

Essas melhorias mantiveram o Renault Trafic II competitivo no segmento de vans de médio porte, oferecendo maior segurança, eficiência e conforto, sem comprometer sua reputação de veículo confiável para transporte comercial.

 
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