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Renault Trafic III - Especificações Técnicas

O Renault Trafic III é um veículo comercial leve (LCV) que está em produção desde 2014. Projetado para atender empresas e usuários profissionais, oferece um equilíbrio entre praticidade, eficiência e versatilidade. Com várias configurações de carroceria e uma gama de motores a diesel, o Renault Trafic 2014 continua a ser uma escolha popular entre os operadores de veículos comerciais.

Dimensões – Renault Trafic III 2014

Renault Trafic L1H1 Dimensões

Renault Trafic III L1H1

A - Comprimento total, B - Distância entre eixos, C - Altura total, D - Comprimento máximo do compartimento de carga, E - Altura de entrada da porta deslizante, F - Largura de entrada da porta deslizante

Símbolo A B C D E F
Dimensão (mm) 5.080 3.098 1.971 3.750 1.284 1.030

Símbolo

A: 5.080 mm

B: 3.098 mm

C: 1.971 mm

D: 3.750 mm

E: 1.284 mm

F: 1.030 mm

Renault Trafic L1H2 Dimensões

Renault Trafic III L1H2

A - Comprimento total, B - Distância entre eixos, C - Altura total, D - Comprimento máximo do compartimento de carga, E - Altura de entrada da porta deslizante, F - Largura de entrada da porta deslizante

Símbolo A B C D E F
Dimensão (mm) 5.080 3.098 2.495 3.750 1.284 1.030

Símbolo

A: 5.080 mm

B: 3.098 mm

C: 2.495 mm

D: 3.750 mm

E: 1.284 mm

F: 1.030 mm

Renault Trafic L2H1 Dimensões

Renault Trafic III L2H1

A - Comprimento total, B - Distância entre eixos, C - Altura total, D - Comprimento máximo do compartimento de carga, E - Altura de entrada da porta deslizante, F - Largura de entrada da porta deslizante

Símbolo A B C D E F
Dimensão (mm) 5.480 3.498 1.967 4.150 1.284 1.030

Símbolo

A: 5.480 mm

B: 3.498 mm

C: 1.967 mm

D: 4.150 mm

E: 1.284 mm

F: 1.030 mm

Renault Trafic L2H2 Dimensões

Renault Trafic III L2H2

A - Comprimento total, B - Distância entre eixos, C - Altura total, D - Comprimento máximo do compartimento de carga, E - Altura de entrada da porta deslizante, F - Largura de entrada da porta deslizante

Símbolo A B C D E F
Dimensão (mm) 5.480 3.498 2.498 4.150 1.284 1.030

Símbolo

A: 5.480 mm

B: 3.498 mm

C: 2.498 mm

D: 4.150 mm

E: 1.284 mm

F: 1.030 mm

Renault Trafic Largura

A - Largura com espelhos, B - Largura com espelhos recolhidos

Símbolo A B
Dimensão (mm) 2.283 1.956

Símbolo

A: 2.283 mm

B: 1.956 mm

Capacidade de Carga e Espaço de Carga – Renault Trafic III

O Renault Trafic III oferece um espaço de carga espaçoso e flexível, tornando-se uma escolha confiável para empresas que precisam de soluções de transporte eficientes. As configurações disponíveis permitem diferentes volumes de carga e capacidades de carga útil.

Volume de carga por configuração

Configuração Volume de carga (m³) Comprimento máximo de carga (mm) Capacidade de carga útil (kg) Capacidade de europaletes
L1H1 5,8 3.750 1.017 2
L1H2 7,75 3.750 1.089 2
L2H1 6,7 4.150 1.251 3
L2H2 8,9 4.150 1.086 3

L1H1

Volume de carga: 5,8 m³

Comprimento máximo de carga: 3.750 mm

Capacidade de carga útil: 1.017 kg

Capacidade de europaletes: 2

L1H2

Volume de carga: 7,75 m³

Comprimento máximo de carga: 3.750 mm

Capacidade de carga útil: 1.089 kg

Capacidade de europaletes: 2

L2H1

Volume de carga: 6,7 m³

Comprimento máximo de carga: 4.150 mm

Capacidade de carga útil: 1.251 kg

Capacidade de europaletes: 3

L2H2

Volume de carga: 8,9 m³

Comprimento máximo de carga: 4.150 mm

Capacidade de carga útil: 1.086 kg

Capacidade de europaletes: 3

Carregamento e Praticidade

O Renault Trafic III possui um piso de carga baixo, facilitando o carregamento e descarregamento. Com portas traseiras de ampla abertura e uma grande porta deslizante lateral, o acesso ao compartimento de carga é extremamente conveniente. O veículo também conta com pontos de fixação internos para garantir a estabilidade da carga durante o transporte.

As versões L2 do Trafic III oferecem um espaço de carga adicional, permitindo o transporte de até três europaletes, tornando-as ideais para mercadorias volumosas. O design geral otimiza a eficiência enquanto mantém um tamanho compacto, adequado tanto para transporte urbano quanto para longas distâncias.

Motorização e Desempenho – Renault Trafic III

O Renault Trafic III está disponível com uma gama de motores a diesel que garantem eficiência e versatilidade para os usuários comerciais. Inicialmente lançado com motores 1.6 dCi, em 2019 recebeu uma atualização na motorização, introduzindo versões mais potentes e eficientes da linha 2.0 dCi.

Variantes de Motor

Motor Potência (cv) Torque (Nm) Transmissão Consumo de combustível (l/100 km)
1.6 dCi Turbo Simples 90 260 Manual de 6 marchas 6,5 - 7,0
1.6 dCi Turbo Simples 115 300 Manual de 6 marchas 6,3 - 6,8
1.6 dCi Twin Turbo 120 320 Manual de 6 marchas 6,1 - 6,6
1.6 dCi Twin Turbo 140 340 Manual de 6 marchas 6,0 - 6,5
2.0 dCi (facelift 2019) 120 320 Manual de 6 marchas / Automática de 6 marchas 6,2 - 6,7
2.0 dCi (facelift 2019) 145 350 Manual de 6 marchas / Automática de 6 marchas 6,1 - 6,6
2.0 dCi (facelift 2019) 170 380 Manual de 6 marchas / Automática de 6 marchas 6,3 - 6,8

1.6 dCi Turbo Simples

Potência: 90-115 cv

Torque: 260-300 Nm

Transmissão: Manual de 6 marchas

Consumo de combustível: 6,3 - 7,0 l/100 km

1.6 dCi Twin Turbo

Potência: 120-140 cv

Torque: 320-340 Nm

Transmissão: Manual de 6 marchas

Consumo de combustível: 6,0 - 6,6 l/100 km

2.0 dCi (facelift 2019)

Potência: 120-170 cv

Torque: 320-380 Nm

Transmissão: Manual de 6 marchas / Automática de 6 marchas

Consumo de combustível: 6,1 - 6,8 l/100 km

Desempenho e Experiência de Condução

O Renault Trafic III proporciona uma experiência de condução dinâmica e eficiente. A introdução da tecnologia twin-turbo melhorou a aceleração e a disponibilidade de torque em baixas rotações, otimizando o consumo de combustível sem comprometer o desempenho. Os motores 2.0 dCi, lançados após a reestilização de 2019, oferecem mais potência e uma condução mais refinada, especialmente quando combinados com a transmissão automática.

Versões Híbridas e Elétricas

Atualmente, o Renault Trafic III não possui uma versão híbrida ou elétrica. No entanto, a Renault está investindo em soluções energéticas alternativas, e versões híbridas ou totalmente elétricas podem ser incluídas em futuras gerações, como já acontece com o Renault Master E-Tech Electric.

Capacidade de Reboque – Renault Trafic III

O Renault Trafic III oferece uma capacidade de reboque sólida, tornando-se uma opção versátil para empresas que precisam tanto de espaço de carga quanto da capacidade de rebocar cargas adicionais. A capacidade de reboque varia conforme o motor e a configuração do veículo.

Capacidade Máxima de Reboque

Motor Capacidade de reboque com freio (kg) Capacidade de reboque sem freio (kg)
1.6 dCi (90-140 cv) 2.000 750
2.0 dCi (120-170 cv, pós-2019) 2.500 750

1.6 dCi (90-140 cv)

Capacidade de reboque com freio: 2.000 kg

Capacidade de reboque sem freio: 750 kg

2.0 dCi (120-170 cv, pós-2019)

Capacidade de reboque com freio: 2.500 kg

Capacidade de reboque sem freio: 750 kg

Assistência ao Reboque

O Renault Trafic III vem equipado com diversos sistemas de assistência ao reboque que aumentam a segurança e a estabilidade, incluindo:
  • Trailer Stability Assist (TSA) – ajuda a manter a estabilidade do veículo ao rebocar um reboque.
  • Assistente de Partida em Rampa – evita que o veículo recue ao arrancar em subidas com reboque.
  • Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) – melhora o controle do veículo ao rebocar cargas mais pesadas.
  • Engate de Reboque Opcional – disponível como acessório de fábrica ou aftermarket, dependendo das necessidades do usuário.
 
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