Renault Trafic III - Especificações Técnicas
O Renault Trafic III é um veículo comercial leve (LCV) que está em produção desde 2014. Projetado para atender empresas e usuários profissionais, oferece um equilíbrio entre praticidade, eficiência e versatilidade. Com várias configurações de carroceria e uma gama de motores a diesel, o Renault Trafic 2014 continua a ser uma escolha popular entre os operadores de veículos comerciais.
Dimensões – Renault Trafic III 2014
Renault Trafic III L1H1
A - Comprimento total, B - Distância entre eixos, C - Altura total, D - Comprimento máximo do compartimento de carga, E - Altura de entrada da porta deslizante, F - Largura de entrada da porta deslizante
Símbolo |
A |
B |
C |
D |
E |
F |
Dimensão (mm) |
5.080 |
3.098 |
1.971 |
3.750 |
1.284 |
1.030 |
Símbolo
A: 5.080 mm
B: 3.098 mm
C: 1.971 mm
D: 3.750 mm
E: 1.284 mm
F: 1.030 mm
Renault Trafic III L1H2
A - Comprimento total, B - Distância entre eixos, C - Altura total, D - Comprimento máximo do compartimento de carga, E - Altura de entrada da porta deslizante, F - Largura de entrada da porta deslizante
Símbolo |
A |
B |
C |
D |
E |
F |
Dimensão (mm) |
5.080 |
3.098 |
2.495 |
3.750 |
1.284 |
1.030 |
Símbolo
A: 5.080 mm
B: 3.098 mm
C: 2.495 mm
D: 3.750 mm
E: 1.284 mm
F: 1.030 mm
Renault Trafic III L2H1
A - Comprimento total, B - Distância entre eixos, C - Altura total, D - Comprimento máximo do compartimento de carga, E - Altura de entrada da porta deslizante, F - Largura de entrada da porta deslizante
Símbolo |
A |
B |
C |
D |
E |
F |
Dimensão (mm) |
5.480 |
3.498 |
1.967 |
4.150 |
1.284 |
1.030 |
Símbolo
A: 5.480 mm
B: 3.498 mm
C: 1.967 mm
D: 4.150 mm
E: 1.284 mm
F: 1.030 mm
Renault Trafic III L2H2
A - Comprimento total, B - Distância entre eixos, C - Altura total, D - Comprimento máximo do compartimento de carga, E - Altura de entrada da porta deslizante, F - Largura de entrada da porta deslizante
Símbolo |
A |
B |
C |
D |
E |
F |
Dimensão (mm) |
5.480 |
3.498 |
2.498 |
4.150 |
1.284 |
1.030 |
Símbolo
A: 5.480 mm
B: 3.498 mm
C: 2.498 mm
D: 4.150 mm
E: 1.284 mm
F: 1.030 mm
A - Largura com espelhos, B - Largura com espelhos recolhidos
Símbolo |
A |
B |
Dimensão (mm) |
2.283 |
1.956 |
Símbolo
A: 2.283 mm
B: 1.956 mm
Capacidade de Carga e Espaço de Carga – Renault Trafic III
O Renault Trafic III oferece um espaço de carga espaçoso e flexível, tornando-se uma escolha confiável para empresas que precisam de soluções de transporte eficientes. As configurações disponíveis permitem diferentes volumes de carga e capacidades de carga útil.
Volume de carga por configuração
Configuração |
Volume de carga (m³) |
Comprimento máximo de carga (mm) |
Capacidade de carga útil (kg) |
Capacidade de europaletes |
L1H1 |
5,8 |
3.750 |
1.017 |
2 |
L1H2 |
7,75 |
3.750 |
1.089 |
2 |
L2H1 |
6,7 |
4.150 |
1.251 |
3 |
L2H2 |
8,9 |
4.150 |
1.086 |
3 |
L1H1
Volume de carga: 5,8 m³
Comprimento máximo de carga: 3.750 mm
Capacidade de carga útil: 1.017 kg
Capacidade de europaletes: 2
L1H2
Volume de carga: 7,75 m³
Comprimento máximo de carga: 3.750 mm
Capacidade de carga útil: 1.089 kg
Capacidade de europaletes: 2
L2H1
Volume de carga: 6,7 m³
Comprimento máximo de carga: 4.150 mm
Capacidade de carga útil: 1.251 kg
Capacidade de europaletes: 3
L2H2
Volume de carga: 8,9 m³
Comprimento máximo de carga: 4.150 mm
Capacidade de carga útil: 1.086 kg
Capacidade de europaletes: 3
Carregamento e Praticidade
O Renault Trafic III possui um piso de carga baixo, facilitando o carregamento e descarregamento. Com portas traseiras de ampla abertura e uma grande porta deslizante lateral, o acesso ao compartimento de carga é extremamente conveniente. O veículo também conta com pontos de fixação internos para garantir a estabilidade da carga durante o transporte.
As versões L2 do Trafic III oferecem um espaço de carga adicional, permitindo o transporte de até três europaletes, tornando-as ideais para mercadorias volumosas. O design geral otimiza a eficiência enquanto mantém um tamanho compacto, adequado tanto para transporte urbano quanto para longas distâncias.
Motorização e Desempenho – Renault Trafic III
O Renault Trafic III está disponível com uma gama de motores a diesel que garantem eficiência e versatilidade para os usuários comerciais. Inicialmente lançado com motores 1.6 dCi, em 2019 recebeu uma atualização na motorização, introduzindo versões mais potentes e eficientes da linha 2.0 dCi.
Variantes de Motor
Motor |
Potência (cv) |
Torque (Nm) |
Transmissão |
Consumo de combustível (l/100 km) |
1.6 dCi Turbo Simples |
90 |
260 |
Manual de 6 marchas |
6,5 - 7,0 |
1.6 dCi Turbo Simples |
115 |
300 |
Manual de 6 marchas |
6,3 - 6,8 |
1.6 dCi Twin Turbo |
120 |
320 |
Manual de 6 marchas |
6,1 - 6,6 |
1.6 dCi Twin Turbo |
140 |
340 |
Manual de 6 marchas |
6,0 - 6,5 |
2.0 dCi (facelift 2019) |
120 |
320 |
Manual de 6 marchas / Automática de 6 marchas |
6,2 - 6,7 |
2.0 dCi (facelift 2019) |
145 |
350 |
Manual de 6 marchas / Automática de 6 marchas |
6,1 - 6,6 |
2.0 dCi (facelift 2019) |
170 |
380 |
Manual de 6 marchas / Automática de 6 marchas |
6,3 - 6,8 |
1.6 dCi Turbo Simples
Potência: 90-115 cv
Torque: 260-300 Nm
Transmissão: Manual de 6 marchas
Consumo de combustível: 6,3 - 7,0 l/100 km
1.6 dCi Twin Turbo
Potência: 120-140 cv
Torque: 320-340 Nm
Transmissão: Manual de 6 marchas
Consumo de combustível: 6,0 - 6,6 l/100 km
2.0 dCi (facelift 2019)
Potência: 120-170 cv
Torque: 320-380 Nm
Transmissão: Manual de 6 marchas / Automática de 6 marchas
Consumo de combustível: 6,1 - 6,8 l/100 km
Desempenho e Experiência de Condução
O Renault Trafic III proporciona uma experiência de condução dinâmica e eficiente. A introdução da tecnologia twin-turbo melhorou a aceleração e a disponibilidade de torque em baixas rotações, otimizando o consumo de combustível sem comprometer o desempenho. Os motores 2.0 dCi, lançados após a reestilização de 2019, oferecem mais potência e uma condução mais refinada, especialmente quando combinados com a transmissão automática.
Versões Híbridas e Elétricas
Atualmente, o Renault Trafic III não possui uma versão híbrida ou elétrica. No entanto, a Renault está investindo em soluções energéticas alternativas, e versões híbridas ou totalmente elétricas podem ser incluídas em futuras gerações, como já acontece com o Renault Master E-Tech Electric.
Capacidade de Reboque – Renault Trafic III
O Renault Trafic III oferece uma capacidade de reboque sólida, tornando-se uma opção versátil para empresas que precisam tanto de espaço de carga quanto da capacidade de rebocar cargas adicionais. A capacidade de reboque varia conforme o motor e a configuração do veículo.
Capacidade Máxima de Reboque
Motor |
Capacidade de reboque com freio (kg) |
Capacidade de reboque sem freio (kg) |
1.6 dCi (90-140 cv) |
2.000 |
750 |
2.0 dCi (120-170 cv, pós-2019) |
2.500 |
750 |
1.6 dCi (90-140 cv)
Capacidade de reboque com freio: 2.000 kg
Capacidade de reboque sem freio: 750 kg
2.0 dCi (120-170 cv, pós-2019)
Capacidade de reboque com freio: 2.500 kg
Capacidade de reboque sem freio: 750 kg
Assistência ao Reboque
O Renault Trafic III vem equipado com diversos sistemas de assistência ao reboque que aumentam a segurança e a estabilidade, incluindo:
- Trailer Stability Assist (TSA) – ajuda a manter a estabilidade do veículo ao rebocar um reboque.
- Assistente de Partida em Rampa – evita que o veículo recue ao arrancar em subidas com reboque.
- Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) – melhora o controle do veículo ao rebocar cargas mais pesadas.
- Engate de Reboque Opcional – disponível como acessório de fábrica ou aftermarket, dependendo das necessidades do usuário.
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